• Coca-Cola FEMSA Brasil abre inscrições para edital “Ideias para um Mundo Melhor” em Minas Gerais

    Coca-Cola FEMSA Brasil abre inscrições para edital “Ideias para um Mundo Melhor” em Minas Gerais

    Engarrafadora amplia abrangência da chamada pública para patrocínio de
    projetos de sustentabilidade com aporte total de R$ 300 mil; inscrições
    podem ser feitas entre os dias 30 de julho e 17 agosto pela internet

    Com o compromisso de contribuir para a construção de um mundo melhor, a
    Coca-Cola FEMSA Brasil, maior engarrafadora de produtos Coca-Cola no mundo
    em volume de vendas, anuncia a abertura das inscrições para a terceira
    edição do edital ‘Ideias para um Mundo Melhor’ em Minas Gerais. Projetos
    nos municípios de  Itabirito, Moeda, Nova Lima e Brumadinho podem se
    inscrever, entre os dias 30 de julho e 17 de agosto, pelo site
    www.ideiasparaummundomelhor.com.br.

    Neste ano, a engarrafadora ampliou a abrangência da iniciativa a projetos
    de outros estados compreendidos no território de sua operação, incluindo,
    além de Minas Gerais, São Paulo (Marília, Jundiaí, Sumaré e Campinas),
    Paraná (Maringá, Mandaguaçu, Iguatemi e Sarandi) e Rio Grande do Sul (Porto
    Alegre, Cachoeirinha, Gravataí e Alvorada).

    O processo de seleção prevê o apoio financeiro para projetos alinhados aos
    pilares de sustentabilidade da empresa como Meio Ambiente, Estilo de Vida
    Saudável e Desenvolvimento Comunitário. Aqueles que visam a educação como
    base transversal para o Desenvolvimento Pessoal e Social da Comunidade,
    Cidadania, Direitos e Deveres, serão considerados com diferenciais. Aos
    aprovados, de acordo com os requisitos da chamada pública edital, está
    previsto o aporte de até R$ 50 mil, sendo rateados caso haja a seleção de
    mais de um projeto na mesma localidade, para desenvolver a iniciativa no
    prazo de 12 meses.

    “Nós trabalhamos para que a sustentabilidade faça parte integral de nosso
    dia a dia. Desta forma, por trás das decisões estratégicas de negócio,
    nossas operações têm o compromisso de gerar valor econômico, social e
    ambiental”, afirma Wanessa Scabora, gerente de Comunicação Externa e
    Sustentabilidade da Coca-Cola FEMSA Brasil. “Por conta disso, ampliamos
    nosso investimento no edital, que ganha nova dimensão e dá continuidade ao
    nosso objetivo de fomentar o potencial de entidades em busca de uma
    sociedade cada vez melhor”.


    A inovação do Edital - Projeto ‘Criar, Captar e Transformar’

    Para incentivar o pensamento estratégico e o fazer colaborativo, a
    Coca-Cola FEMSA Brasil promoveu, em parceria com o Instituto Ekloos, a
    Fundação Dom Cabral e a ONG Parceiros Voluntários, o ‘Criar, Captar e
    Transformar’. O projeto ofereceu cursos regionais de capacitação voltados à
    Organizações Não-Governamentais (ONGs) para o compartilhamento e discussão
    acerca de metodologia, captação de recursos e prestação de contas.

    Oferecidos gratuitamente, os cursos do ‘Criar, Captar e Transformar’ foram
    ministrados nas regiões contempladas pelo Edital entre maio e junho de 2018
    e impactaram um total de 241 Organizações Não-Governamentais (ONGs).

    Sobre a Coca-Cola FEMSA
    Coca-Cola FEMSA, SAB de C.V é a maior engarrafadora do mundo em volume de
    vendas. A empresa produz e distribui bebidas das marcas registradas da The
    Coca-Cola Company, oferecendo um amplo portfólio de 169 marcas para mais de
    396 milhões de consumidores a cada dia. Com mais de 100 mil funcionários, a
    empresa vende cerca de 4 bilhões de caixas unitárias por meio de 2,8
    milhões de pontos de venda por ano. Operando 67 fábricas e 344 centros de
    distribuição, a Coca-Cola FEMSA está comprometida com a criação de valor
    econômico, social e ambiental para todos os seus grupos de interesse em
    toda a cadeia de valor. A companhia é membro do Índice de Sustentabilidade
    de Mercados Emergentes da Dow Jones, Índice de Sustentabilidade MILA
    Pacific Alliance da Dow Jones, FTSE4Good Emerging Index, dos índices IPC e
    de Responsabilidade Social e Sustentabilidade da Bolsa Mexicana de Valores,
    entre outros índices. Tem operações em determinados territórios no México,
    Brasil, Colômbia, Argentina e Guatemala, e a nível nacional na Nicarágua,
    Costa Rica, Panamá, Uruguai, Venezuela e Filipinas. Para mais informações,
    visite www.coca-colafemsa.com
    No Brasil, a empresa está presente como Coca-Cola FEMSA Brasil em 48% do
    território nacional, empregando cerca de 20 mil funcionários e atendendo
    mais de 88 milhões de consumidores, distribuídos nos estados de São Paulo,
    Paraná, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do
    Sul, Santa Catarina e em parte do estado de Goiás. No Brasil, são 9
    fábricas, 44 centros de distribuição, 24 Cross Dockings e 21 Cross Trucks,
    sendo a unidade de Jundiaí (SP) a maior no mundo em volume de vendas em
    produtos Coca-Cola.